O último flight de Grey´s Anatomy na 8a temporada

Imagem: http://www.welovegreysanatomy.com.br/

 

SPOILER! NÃO LEIA SE NÃO QUER SABER O QUE ACONTECE. CONSIDERE-SE AVISADO E SEM MIMIMI.

A 8a temporada de Grey´s Anatomy acabou e tem muita gente ainda sem entender o fim desse ano. Eu sou uma delas.

Faz tempo que eu não leio notícias sobre bastidores, renovação de contrato e esses assuntos que andam paralelamente à trama e guiam os rumos de um programa de TV nos Estados Unidos. Por isso o meu choque em relação aos personagens que vão sair do seriado foi bem grande. Acabei lendo acidentalmente um spoiler ao abrir uma resenha do Ligado em Série e a surpresa foi pro beleléu.

Se não fosse por isso, essa season finale tinha tudo pra ser a mais chocante, por conta desses fatos que citei acima. Tão chocante quanto a morte do George, em que me lembro muito bem de ter ficado uns dois minutos boquiaberta e mais uns 10 pensando “como a Shonda fez isso com a gente?”

Aparentemente, uma boa solução pra ela é matar os personagens, principalmente os mais legais e que a gente se apega. Foi assim com o O´Malley, e foi assim ontem com a Lexie. Ela tinha tudo pra voltar a ter o destaque que merecia com a declaração de amor ao Mark e a inclinação de que ele ainda gostava dela, largando aquela oftalmologista que eu nem me preocupei em decorar o nome. Matar um personagem é um caminho sem volta, fecha completamente as janelas de um possível (mesmo que improvável) retorno do personagem.

Acho que, no fundo, ela não matou a Izzie por achar que em algum momento ela poderia voltar ao programa, mesmo que por alguns episódios.  A morte da Izzie já poderia ser esperada porque na história ela sofria de uma doença ingrata e que tinha se espalhado, que envolvia até mesmo uma parada cardíaca. Seria muito mais natural matar um personagem assim do que outro completamente saudável num acidente de avião.

Já a saída da Teddy foi mais natural pra mim. Ela ficou perdida depois que o Henry morreu, e a única ação dela desde então foi boicotar o Owen. Ia ser difícil inserir a personagem de volta, então a saída dela pra outro hospital acabou sendo mais tolerável. Com isso, provavelmente a Christina deve ficar como cirurgiã cardiotorácica no Seattle Grace e continuar a história com o Owen.

A April já tá irritando com essa história da virgindade. O foco deveria ser a reprovação no exame , e ela ter ido pra cama com o Avery ter sido uma pressão a menos na vida ela. Apesar disso, queria ver o envolvimento dela com o Jackson na nona temporada.  Senti falta de alguma menção à Adele. O que houve com ela na casa de repouso? E o envolvimento do Chief com a mãe do Avery? Weber teve uma participação mínima, acho que faltou mais ação pra ele e também pra Callie.

É difícil agradar todos os fãs com uma season finale. No twitter, ela escreveu um texto falando sobre como foi difícil escrever esse episódio.  mas acho que dessa vez a Shonda Rhimes não agradou ninguém com o rumo que o episódio tomou.

You may also like

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *