Testando o Deezer

deezer-logo

Quando soube que vinha mais um player de streaming musical pago, confesso que não me animei muito. Embora eu tenha chegado num nível de realmente pagar para consumir música online, não achei que o Deezer, site francês que desembarcou no brasil nesse ano, fosse um concorrente forte pra me fazer colocar a mão no bolso. Mas alguns dias de teste me fizeram repensar isso.

O primeiro de tudo: catálogo vasto: 20 milhões de músicas, segundo o release oficial, incluindo b-sides e álbuns ao vivo. Isso pra mim é talvez o principal item de um site do gênero.  Porém, o Deezer ainda peca um pouco em conteúdo nacional. Procurei por bandas nacionais como Barão Vermelho, Cachorro Grande e Criolo e a oferta de música é bem baixa ou inexistente. Espero que as gravadoras daqui disponibilizem seus artistas em breve.

Outra coisa que me agradou no Deezer foi a possibilidade de integrar o perfil do LastFm, um serviço que uso há anos e não abro mão. Com essa conversa entre perfis, você consegue em um clique ouvir as recomendações  certeiras do Last e aumentar a sua bagagem musical.

A possibilidade de favoritar artistas e fazer playlists também é algo legal no produto, mas não chega a ser um diferencial. Apesar desse lado bom, reparei algumas instabilidades quando usei no computador no trabalho. Eu costumo ficar com pelo menos 10 abas abertas e quando trocava de aba, o áudio picotava um pouco.

deezer_interface

Um pouco de competição nesse mundo do Streaming é super bem vindo, pois vai ajudar a popularizar uma nova forma de ouvir música, sem necessidade de downloads e a possibilidade de apps mobile tem tudo pra ser uma tendência daqui a alguns anos.

O Deezer também tem aplicativos pra quem leva a mobilidade bem a sério.  O Gizmodo testou os apps e fez uma resenha bem completa. Clica pra ler.

Uma observação: Deezer vai ser pago, mas por conta do lançamento no Brasil, você pode ouvir o quanto quiser durante seis meses. Depois, a mensalidade fica em R$8,90 pra ouvir somente via navegador, e R$15,90 para ouvir em PC, Tablets e Smartphones. Um preço justo, mas que o valor acenda a concorrência por um melhor serviço.

You may also like

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *