Original ou cover?

Nesses 10 dias de férias que tive aproveitei pra ver todos os programas possíveis e imaginários da TV. E como a VH1 está aberta pro meu pacote pobrinho (Obrigada NET!) fiquei tentando me atualizar nos últimos hits do momento. Não funcionou, porque a quantidade de clipe velho que eu vi foi bem maior do que a de clipes ~do momento.

Mas nem tudo foi em vão: uma das listas de clipes mais legais foi a “Original or cover?“, com alguns covers famosos pra gente avaliar se  ele é melhor que a versão original.

Eu particularmente adoro cover. Ver como uma outra banda interpreta um clássico (ou não) de outro artista dá uma nova dimensão de como cada um vê a música. É claro que nem todo cover é bom, mas acabei relembrando alguns dessa lista que valem a pena o play:

 Joss Stone – Fell in love with a boy (White Stripes cover)

O mais legal desse cover – uma versão para fell in love with a girl, do White Stripes –  é que a música ganhou uma roupagem totalmente diferente. Ponto pra Joss e sua voz fofa.

Muse – Feeling Good (Nina simone cover)

Confesso que conheci a música através desse cover do Muse. Daí fui ouvir a original e só alegria.


The Killers – Shadowplay (Joy Division Cover)

Esse cover do Killers fez parte da trilha sonora de Control. Versão moderninha e menos grave que a original, mas igualmente aprovada.


Fall out Boy – Beat It( Michael Jackson cover)

Pode soar como um guilty pleasure, mas eu adoro esse cover. Michael Jackson versão rock and roll, impossível não bater o pezinho, pelo menos.

 

Pra encerrar, meu cover favorito, feito por uma banda que acabou há exatos 19 anos. Nirvana tocando David Bowie = melhor cover da vida.

Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *