Testando o Rdio

Desde o início do ano andei testando o Deezer, que chegou ao Brasil oferecendo um teste grátis por 6 meses e até fiz uma resenha dele aqui no blog. Bem, os seis meses acabaram e agora só posso ouvir duas horas por mês, o que me levou a procurar outras alternativas para ouvir música online. Já tinha cadastro no Rdio, então testar e ver se valeria uma futura assinatura. Imagem

O Layout é bem mais simples que o Deezer e muito de encontrar tudo o que você quer. Tem a possibilidade de criar listas, que podem ser colaborativas ou não. O Deezer também tem essa alternativa. A grande vantagem do Rdio em relação ao Deezer é o catálogo. O Rdio tem coisas bem básicas que o Deezer não tem, como White Stripes, por exemplo. As novidades também chegam mais rápido no Rdio, como no caso do Queens Of The Stone Age; o álbum novo, que foi lançado em junho,  até agora não deu as caras no Deezer. Em tempos de vazamento de músicas tão comum, e rotineiro, esse atraso pode ser um tiro no pé para as empresas que oferecem streaming.

Outro ponto legal do Rdio é que eles oferecem uma boa quantidade de músicas gratuitas para quem não quer assinar ainda o serviço. O Deezer oferece apenas 2 horas por mês. O preço dos dois sites são bem parecidos e acessíveis: R$8,90 por mês para streaming no computador.  Quem quer ter os benefícios também no celular paga R$14,90 tando no Rdio quanto no Deezer. Por conta do catálogo mais recheado, estou mais inclinada a assinar o Rdio.

Mas parece que outro grande concorrente vai chegar em terras brasileiras para competir nesse mercado: estão dizendo que o Spotify chega ainda esse ano Brasil, o que pode acirrar ainda mais essa briga do Streaming aqui no Brasil.

Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *