Música de Domingo #28: Arcade Fire

Arcade Fire_Saturday Night Live

O Arcade Fire foi uma das atrações de ontem do Saturday Night Life e logo depois do programa, apresentou em um especial mais 3 músicas inéditas que estarão no novo álbum da banda, “Reflektor”.   A música que dá nome ao álbum é o primeiro single lançado e  já tem até clipe, caso você não tenha visto.

O som da banda ganhou algumas diferenças. Duas músicas novas  – Reflektor e Afterlife – possuem elementos eletrônicos com pinta de anos 80 que estão um pouco mais fortes do que nos álbuns passados. Não que isso seja melhor ou pior, é apenas diferente. No caso do Arcade Fire fica evidente de ter sido uma influencia nova, mas que não vai mudar radicalmente a sonoridade da banda, apenas acrescentar novas possibilidades.

arcadefire_herecomesthenighttime

 

As músicas que foram mostradas no especial após o programa foram ‘Here Comes The Night Time,’ ‘We Exist,’ and ‘Normal Person’.  Elas seguem o ritmo do Arcade Fire: misturas de ritmos e vocais fortes mas femininos. A minha favorita até agora foi Here Comes The Night Time.

Esse especial contou ainda com a participação de algum famosos do calibre de  Bono Vox, James Franco, Zach Galifianakis (o gordinho sem noção Alan de Se Beber Não Case ), Michael Cera e Ben Stiller. O Arcade Fire sempre foi reconhecido e admirado por muitos, inclusive por um dos maiores cantores que esse planeta  já viu: David Bowie. O cara ainda faz backing vocal em Reflektor, e isso não é qualquer banda que consegue.

No geral, acho que esse álbum promete e pode entrar nas listas dos melhores do ano.  O álbum vai ser lançado no dia 29 de outubro, antes disso no torrent mais próximo de você.

Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *