Blogagem Coletiva: 5 filmes para o Oscar da minha vida

O que é o Rotaroots: O grupo tem o objetivo de resgatar a época de ouro dos blogs pessoais, incentivando a produção de conteúdo criativo e autoral, sem ser clichê e principalmente, sem regras, blogando pela diversão e pelo amor.
Em dia de Oscar, nada melhor do que uma Blogagem Coletiva pra celebrar esse evento, não acha? Resolvi criar e premiar cinco categorias diferentes e falar de alguns filmes que me marcaram de alguma forma.
1. Melhor Personagem – Lisbeth Salander –  O Homem que não amava as mulheres
Millenium-Lisbeth-Salander
Essa é uma das minhas personagens favoritas da literatura e no cinema ela é retratada de forma muito fiel pela Rooney Mara. Até mesmo o filme sueco possui uma atriz excelente, prova de que essa personagem é muito única e demanda muito de suas intérpretes.
Lisbeth é problemática, única e extremamente inteligente. Como eu tenho uma queda forte por personalidades perturbadas, não foi difícil achar a moça adorável 🙂 Não vejo a hora de Hollywood tirar os outros dois livros do papel, mas enquanto tem a  adaptação Sueca no NetFlix.
2. Melhor Trilha Sonora: Garden State
garden_state_movie_poster
Eu desenvolvo afeto em filmes com boa trilha sonora, me julguem! Garden State, com a Natalie Portman e Zach Braff, ganhou inclusive um Grammy de melhor Trilha Sonora em 2005.
Na trilha estão bandas como Coldplay, The Shins e Frou Frou. Tudo bem indiezinho-bacaninha-no-violão mas eu adoro música assim e acabei conhecendo The Shins através dessa compilação do filme. Obrigada, Zach!
3. Melhor Comédia: Bridesmaids
 Bridesmaids_poster-cast
Eu tenho um sério problema com comédias, dificilmente alguma delas vai mudar minha vida e se tornar um dos meus filmes favoritos. Apesar disso, adorei Bridesmaids quando assisti! O destaque do filme é sem dúvida a Melissa McCarthy, que desde que acabou Gilmore Girls só cresceu e fez personagens hilários, tanto em Mike and Molly quanto em diversos filmes, entre eles o meu vencedor de melhor comédia.
4. Filme “Mentirão”: Matrix
matrix_poster
Eu amo fantasia em tudo: livro, seriado e, é claro, em filmes! Chamei a categoria de “Mentirão” pra distinguir de dramas, comédias e tudo que se passa no mundo real, digamos assim.
Acho que Matrix é o meu favorito deles, principalmente porque é daqueles filmes que faz você pensar se tem algo por trás do mundo em que a gente vive e se seria possível viver numa organização de mundo totalmente diferente da nossa realidade atual. Sem contar nos efeitos especiais que marcaram época, no casal Neo/Trinity e tudo o que o filme representou no ínicio dos anos 2000.
5. Filme mais assistido: O Casamento de Muriel
muriels_wedding_poster
Esse filme tem uma história muito aleatória na minha vida: minha mãe assinou a Caras uma vez e eles tinham essa promoção de enviar fitas VHS (anos 90, gente, não tinha nem internet em casa, sabe) de vários filmes pra você montar uma coleção. Um deles era O Casamento de Muriel e um belo dia de tédio infantil, fui ver o filme e amei! eu via esse filme quase todos os dias, nem faço ideia de quantas vezes eu assisti.
Depois fui pesquisar sobre o filme e descobri que a Toni Collette precisou engordar 18 quilos para o filme e foi ali que ela ganhou fama internacional e uma indicação a Melhor Atriz de Comédia no Globo de Ouro.

Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *