Eu Fui: Foo Fighters @ Maracanã

Hoje não tem Música de Domingo por motivos de: não superei ainda ter visto minha banda favorita há exatos 7 dias. Por isso, vou tentar pôr em palavras o que rolou no Maracanã semana passada.

____

Foo Fighters no Maracanã 2015

Depois de quase 3 anos, eles estão de volta. Turnê passando em 4 cidades brasileiras shows grandes e televisionados. Meu veredicto: Melhor do que eu me lembrava!

Depois do show ontem eu posso dizer que de fato vi um show do Foo Fighters. O Lollapalooza foi mágico, mas ver os caras que é bom, não rolou. Vi miniaturas da banda que eu adoro. Dessa vez investi na pista VIP e pude vê-los de um ângulo mais favorável. Minhas fotos ficaram ruins, mas não ligo pra isso não, elas vão ilustrar esse post porque o que importa são as lembranças.

Apesar da longa carreira, o setlist teve músicas de todas as fases e discos da banda. Destaque pra Big Me, meio acústica, com um coro sensacional. Foi legal também ouvir algumas músicas novas como Something From Nothing, Congregation e In The Clear.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Única coisa ruim que aconteceu foi o corte de duas músicas no final do show: Outside e These Days estavam previstas no setlist mas foram cortadas e pelo que eu li por aí foi culpa da produção do show do Maracanã que mandou encerrar o show. Se isso for verdade mesmo, acho uma falta de respeito com os fãs que pagaram caro para estar lá.  Duas músicas a mais não mata ninguém, afinal a banda toca por mais de duas horas e isso tem que ser levado em conta.


Estrutura

Apesar de um show grande, achei a estrutura bem bacana. Entrada bem sinalizada e sem filas. Cheguei um pouco antes do show do Kaiser Chiefs e não encontrei problemas pra entrar. Muita gente reclamou da distribuição de água mas o que sempre me chova em eventos é o preço das coisas: um copinho merreca custar 6 reais é duro, viu? E não tínhamos opção dado o calor digno de sucursal do inferno que a gente tem enfrentado aqui no Rio de Janeiro. A saída do show foi bem tranquila e o Metrô colaborou ficando aberto até mais tarde pro pessoal voltar pra casa.

Shows de Abertura

A seleção das bandas de abertura foram bem interessantes. Não vi o show rápido do Raimundos, mas li muitos elogios pela social media. Já fui em show deles duas vezes aqui no Rio e gosto muito da banda.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Já o Kaiser Chiefs não é uma banda tão relacionada com o Foo Fighters mas eles fizeram sucesso também. Sabiam que seria uma aquecimento para a banda principal e na performance isso ficou bem claro, principalmente com a hiperatividade do vocalista Ricky Wilson. Eles cumpriram bem a função de abertura e eles gostaram muito de estar no Brasil, tomara que voltem em breve.

 

O post tá raso pra caramba, mas em se tratando de banda favorita, a análise cede a vez para a emoção.

 

 

Gostou do post? Leia mais!

3 Comments

  1. ~me dá um abraço~

    Já to com saudades do FF, quero turnê por aqui a cada 6 meses, comofas?!
    Que maravilha sua visão da Premium, eu tava na normal (perto da grade) mas a visão não tava muito boa 🙁 sobre o set, eu queria que tivessem tocado In The Clear em SP, mas não trocaria por These Days, rss.

    Adorei o post.
    Beijos 🙂

    1. Eu fiquei muito puta com o corte das músicas, outside é a minha favorita do disco novo e these days uma das favoritas da vida! Fiquei bem triste.

      Mas onde vota pra ter turnê a cada 6 meses? ahahahaa quero muito!
      tô seguindo seu blog também!
      Beijos

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *