Resoluções Literárias para 2017

Eu sei, um quarto do ano já praticamente acabou, mas resolvi listar por aqui as minhas metas literárias de 2017. São muitas então senta que lá vem história.
Por mais que eu não seja lá muito boa com resoluções, fui bem agressiva nas minhas intenções literárias para 2017. Pra não flopar por completo, tentei ser o mais aberta possível nos meus objetivos, assim eu consigo cumprir todos os desafios que eu me propus.
Ler 60 livros em 2017
Acho que dentro da minha rotina essa é uma meta tranquila de bater. Em 2016 eu consegui ler 62, mas não quis ousar muito porque tenho alguns calhamaços que eu queria ler e eles sempre tomam mais tempo. Além disso, quantidade de livros é algo muito relativo, pois você pode ler livros finos ou HQ´s e bater essa meta em Junho. A ideia aqui é dar um gás nos livros que eu já tenho e quanto mais eu conseguir avançar, melhor!
Ler 50 páginas por dia
O objetivo dessa meta é ter um ritmo legal de leitura todos os dias mas ao mesmo tempo não ficar a obrigação de ler muito, até porque sempre surgem outras coisas pra gente fazer no tempo livre, né? Afinal as séries pendentes do TV Time não vão se assistir sozinhas… Em alguns dias desses mês de janeiro eu não li nada mas mesmo assim eu estou com um ritmo bem legal de leitura, então ter criado essa meta diária tem me ajudado muito.
Metade dos livros lidos escritos por mulheres
Quando fiz um balanço de leituras do ano passado, cheguei a um número incrível de leituras femininas: dois terços dos meus livros lidos foram escritos por mulheres! Maravilhoso, né?
Esse ano me propus que esse número seja, pelo menos,  50% das minhas leituras. Por enquanto estou conseguindo cumprir.(#Grlpower)
Concluir o Desafio Livrada 2017
O desafio Livrada foi criado pelo Yuri, que comanda o canal de mesmo nome lá no Youtube. Em breve vou fazer um post sobre o desafio,  mas quero muito concluir os temas desse ano. Em 2016 eu terminei 11 dos 15 tópicos, nem fui tão mal assim né?
Ler 10 livros de autores nacionais
Infelizmente eu leio pouca coisa nacional mas quero mudar isso a longo prazo. Em 2016 eu li apenas 6 livros escritos por brasileiros. Para 2017 eu quero ler, pelo menos, 10 livros. Já tô bem adiantada nesse desafio!
 
Ler 5 livros da coleção Folha
 
Ano passado a Folha de São Paulo mandou muito bem e fez uma coleção muito legal de livros clássicos da literatura mundial. Acabei comprando todos os que eu não tinha e reuni vários autores pra conhecer. Desde então só li um livro dessa coleção. Por isso botei uma meta de ler 5 livros dessa coleção ao longo de 2017.
Ler 10 livros do Rory Gilmore Book Challenge
A lista de livros que aparecem em Gilmore Girls se transformou num desafio maravilhoso pra quem gosta de ler. A Rory é uma das minhas personagens favoritas no mundo das séries e por isso eu tinha que participar. A lista completa tem 339 livros, mas eu selecionei aqueles que eu tenho algum interesse pela história ou pelo autor e por isso reduzi bastante o número de livros. Afinal, não dá pra perder tempo lendo coisa que você não quer, concorda?
É bastante coisa, mas vamos batalhar pra cumprir todas essas metas.

Karine

30 anos, carioca, jornalista e publicitária. Adora cultura pop, música, livros, moda e viagens. Criou o Doce Subúrbia para falar da vida e aquilo que gosta.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *