Top 5 Wednesday: 5 livros que li antes do Blog

livros lidos antes de ter um blog, entre eles a sangue frio, fahrenheit 451, o encontro marcado, alta fidelidade e o apanhador no campo de centeio
O que é o Top 5 Wednesday?
O Top 5 Wednesday é um grupo do GoodReads em que toda quarta feira a gente lista 5 livros sobre um determinado tema. Pode ser em vídeo, blog, Instagram, Tumblr, o importante é participar.
O hábito de ler pelo menos um livro por semana é uma coisa recente na minha vida. Foi a partir de 2015 que a leitura virou o principal hobby, mas nem por isso eu não lia um livrinho de vez em quando!
Por isso, aproveitei esse tema do Top 5 Wednesday para listar 5 livros que eu li antes de ser blogueirinha e viciadaem livros. Todos os títulos da lista foram leituras que eu gostei bastante na época, mas preciso reler pois me lembro muito pouco das histórias, infelizmente.

 A Sangue Frio – Truman Capote

Eu fiz uma matéria na faculdade sobre Grandes Reportagens  e eu tinha escolher dois livros desse tema para ler e resenhar. Um desses livros foi A Sangue Frio, do escritor americanos Truman Capote. O autor conta a história do assassinato da família Clutter na cidade norte-americana de Holcomb, Kansas e também a história dos dois homens que cometeram o crime.
Eu sempre adorei livros reportagem e essa relação começou com esse livro.  Truman consegue escrever de uma forma que você sempre quer saber mais, apesar de ser uma história real e o final conhecido. Recomendo para quem quer começar a ler o gênero.

Alta Fidelidade – Nick Hornby

Alta Fidelidade é o livro mais famoso do Nick Hornby e conheci a escrita do autor através dele. O personagem principal, Rob, está com a vida confusa no amor, no trabalho e nas amizades. Por isso talvez o livro tenha tantos fãs, pois relata uma fase da vida que quase todo mundo já passou ou vai passar. Outro ponto interessante do livro é a aura musical que permeia toda a história, já que Rob tem uma loja de discos. Mais anos 90 impossível.

Encontro Marcado – Fernando Sabino

Onde comprar: Amazon / Submarino / Americanas / Livraria Cultura / SaraivaCompare Preços no Buscapé

Encontro marcado foi um achado no sebo, e honestamente não lembro do motivo da compra. Sabia que quera o título mais famoso do ator e eu nunca tinha o hábito de ler autores nacionais. A vida do escritor Eduardo Marciano foi muito diferente de tudo o que eu tinha lido até aquele ponto e me surpreendeu bastante.

Fahrenheit 451 – Ray Bradbury

Onde comprar: Amazon / Submarino / Americanas / Livraria Cultura / Saraiva / Compare preços no Buscapé

A primeira distopia a gente nunca esquece. Fahrenheit 451 foi o livro que me apresentou a realidades alternativas e que se a gente não tomar cuidado podem muito bem se tornar realidade. É um clássico que todo mundo deveria ler.

O apanhador no campo de centeio – JD Salinger

Onde comprar: Amazon / Submarino / Americanas / Livraria Cultura / Saraiva Compare preços no Buscapé

Conheci as aflições de Holden Caufield foi uma experiência interessante quando li com 20 anos. É um livro referência sobre as relações de adolescentes com a vida e acho que todo mundo deveria ler, especialmente na adolescência ou início da vida adulta. É uma releitura que pretendo fazer para avaliar como eu encaro a história agora que já estou mais velha.

Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *