TV de Quinta: 5 séries indicadas ao Emmy 2017 que você precisa ver!

O TV de Quinta é o dia para falar de séries aqui no blog. Novidades, o que eu tô assistindo, essas coisas.

 

No próximo domingo (17), acontece mais uma edição do Emmy. Apesar de não ver todas as séries e discordar de alguns ganhadores, a gente sempre assiste e torce pelos programas que a gente gosta. Por isso vim apontar as minhas séries favoritas que estão concorrendo esse ano.

Handmaid´s Tale
Emissora: Hulu (Streaming)
Status: Renovada para a 2a Temporada

Acho que essa é uma unanimidade entre todo mundo que assiste. Handmaid´s Tale foi baseada no livro de mesmo nome da escritora canadense Margaret Atwood. A história mostra um mundo alternativo em que a maioria as mulheres são inférteis e as poucas que conseguem engravidar, são capturadas e transformadas em aia. Nesse regime, elas são obrigadas a procriar com homens do alto escalão do governo local. É uma série barra pesada, mas levanta muitos questionamentos sobre o papel da mulher sendo reduzido a procriação.

Outro ponto que vale a pena destacar são as atuações impressionantes, principalmente da protagonista Offred, interpretada pela Elizabeth Moss. Temos outros rostos conhecidos, como a Alex Bledel (eterna Rory Gilmore), que já faturou um Emmy nesse papel pela sua atuação na série.

The Crown
Emissora: Netflix (Streaming)
Status: Renovada para 2a temporada

The Crown é uma série original Netflix que conta a vida da Rainha Elizabeth, desde o momento em que ela precisa assumir o trono com a morte do pai. A série é muito interessante por retratar ( com algumas ressalvas a vida real, é claro) os dilemas e dificuldades de Elizabeth ao assumir essa tarefa tão importante. “The Crown” tem atuações muito boas como a de Claire Foy (Elizabeth) e de John Lithgow como Winston Churchill.

 

This Is Us
Emissora: NBC
Status: Renovada para mais duas temporadas

Talvez a melhor série família que eu tenha visto: essa é a minha definição para This Is Us. Acompanhar a história de Jack e Rebecca e a chegada dos filhos nos anos 70 até os dias de hoje nos mostra que uma premissa simples pode render uma grande série.

O que mais me chama atenção em This Is Us é que todos os personagens são imperfeitos e aprendemos com eles a cada episódio. A série fez tanto sucesso que no meio da primeira temporada tivemos a notícias que pelo menos mais duas temporadas já estão garantidas.

Westworld
Emissora: HBO
Status: Renovada para 2a temporada

Westworld é baseado em um filme de mesmo nome dos anos 70, que foi escrito e dirigido pelo escritor norte-americano Michael Crichton. O autor também a mente por trás de Jurassic Park.

A história mostra a vida dentro de um parque temático num futuro distante. Os anfitriões são androides de aparência humana perfeita, construídos por funcionários do parque. Dentro desse espaço tudo é permitido, sem qualquer consequência. Ao longo da história vamos descobrindo segredos sobre a criação do parque e
onde onde você pode fazer o que quiser.

Westworld é o tipo de série que te prende a atenção e faz você criar diversas teorias sobre o futuro e o passado da narrativa. A história faz a gente pensar se a inteligencia artificial pode chegar a superar a mente humana e o que será de nós se isso tudo em algum momento acontecer de fato.

 


Big Little Lies
Emissora: HBO
Status: Concluída, mas com chances de uma 2a temporada.

Mais uma série baseada em livro da autora australiana Liane Moriarty, Big Little Lies é uma das grandes apostas para vencer muita coisa no Emmy 2017 nas categorias de minissérie.

A história conta a rotina aparentemente tranquila de um grupo de personagens que se vê envolvido num assassinato em uma festa escolar. O mais legal é que não sabemos quem matou e nem quem foi o morto até o final da história. A série soube mostrar esse enigma de uma forma muito fiel ao que acontece no livro.

Big Little Lies também se destaca por grandes atuações: Nicole Kidman e Reese Witherspoon concorrem a melhor atriz em minissérie e elas estão com grandes chances de levar o Emmy pra casa.

 



Gostou do post? Leia mais!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *